Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobrinho Orgulhoso I

Os leitores da minha Coluna – Coluna Saulo Andrade – no Jornal do Dia do ultimo domingo (17), viram a homenagem que fiz a meu Tio Ulices. Estou tão feliz, que resolvi postar a nota aqui, afinal é um momento de muita emoção e orgulho.

Nota: Meu tio Ulices Andrade, como sempre, é motivo de orgulho para nós da família Andrade e para a região do Baixo São Francisco- precisamente para as cidades de Nossa Senhora de Lourdes e Canhoba. Depois de quase 20 anos como deputado estadual, o presidente da Assembléia Legislativa tomará posse como conselheiro do TCE no próximo dia 4 de novembro.  Como um sobrinho orgulhoso, eu não poderia deixar de expressar tamanho orgulho e desejar mais sucesso!

Ultima notícia:
Na Foto, o deputado estadual Ulices Andrade, presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALS) recebendo o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Reinaldo Moura Ferreira, em visita a ALS, na manhã desta quarta-feira (20). O encontro foi motivado pela iminente posse do parlamentar no cargo de conselheiro da Corte de Contas.

Uma fez eu li em algum lugar uma frase mais ou menos assim: “Às vezes o vencedor é apenas um sonhador que não desistiu”. Meu tio é uma dessas pessoas, só quem sabe o que é morar no sertão quem sabe o que temos que passar para chegarmos a um bom lugar na vida. Os preconceitos combatidos eminentemente da sociedade é quem passou por isso. Vencer é muito pratico para quem sonha de verdade e sabe aonde quer chegar. O mais importante disso tudo é não se esquecer das suas origens e lembrar que da onde saímos existem pessoas que sonham com a mesma oportunidade que tivemos para nossa saída, falo da forcinha honesta e bem vinda na hora certa.   


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Literalmente Reiniciando

          
Estou de volta, agora, com algo que sempre tive vontade de fazer: mostrar o que aprendo com a minha profissão e com a vida. Essa é a minha primeira postagem. Poderia aproveitar para impactar, como estava previsto, mas procurando poemas e textos de onde eu pudesse trazer algo de bom, um aprendizado, achei o seguinte texto que me identifiquei muito:

"A gente pode
olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem...
O que a gente não pode
mesmo , nunca ,de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos"

Esse texto é do nosso saudoso e sábio Chico Xavier, que fala exatamente o que estou sentido no momento.

Desabafando: Depois de uma perda, achei que não tiraria nada de bom disso que senti... Mas estou transformando o meu amor em algo importante do meu passado, por exemplo, como foi aprender andar de bicicleta. Hoje sei que me superar ao subir em um veicula de duas rodas, que por sinal, hoje não tem serventia para minha vida, também foi importante! Bem assim foi o que passei por você... Nesse momento estou me sentindo subindo em uma grande árvore e depois de falar isso tudo, chegar ao topo e gritar: MUITO OBRIGADO POR ME FAZER AMADURECER! Seja feliz!