Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coluna

Saulo Andrade


@@@ A população de Canindé do São Francisco está ansiosa para receber a produção da novela global ‘Cordel Encantado’. Andei conversando com a talentosa atriz Isabelle Drummond, e ela declarou estar ansiosa para chegar a Sergipe.  

@@@ Com Amor Fest / A banda Asa de Águia será a atração principal do Com Amor Fest no dia 8 de abril.  Além da banda baiana, o público irá curtir a banda Aviões do Forró e o axé da banda Eva. A festa vai acontecer a partir das 20 horas na Praça de Eventos da orla da Atalaia. As camisas/ convites encontram-se à venda na Central do Pré-Caju, localizada no primeiro piso do Shopping Riomar.

@@@ Já no dia 21 de maio a grande novidade é a Festa do Pijama Imagination, que será comandada por uma atração ainda não divulgada, mas que promete agitar a galera baladeira da city. Serão mais de 10 horas de farra. #Aguardem 

>>> Click

Apaixonada por fotografia, a belíssima Marly Palinski deu um tempo no hobby e se entregou às lentes no Estúdio MG Fotografia e Comunicação. #luxo

 
@@@ Foi empossada oficialmente na tarde de segunda-feira, 21, no cargo de Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Isabelle Silva Peixoto Barbosa. O ato solene aconteceu no Auditório da OAB/SE e contou com a presença dos membros do Conselho Superior do órgão, defensores públicos, autoridades, familiares e amigos.

@@@ Durante a folia carnavalesca, o Shopping Jardins vai funcionar em horário especial. Nos dias 5 e 6 (sábado e domingo) todo o centro de compras estará funcionando normalmente. Já na segunda e terça-feira,  7 e 8, funcionam as praças de alimentação Arcos e Jardins, quiosques e lojas de alimentação, os restaurantes Senzai, Ferreiro e Pasta Fast,  o Sweet Play e Cinemark, conforme programação. Na Quarta Feira de Cinzas, o shopping abrirá suas portas a partir do meio dia.
@@@ O DJ sergipano Budah Moderno foi selecionando entre os melhores ‘novos’ DJs’ do Brasil e está indo ao Rio de Janeiro tocar no maior evento de música eletrônica do Brasil, além de está concorrendo a dois prêmios pelo  CD-set ‘The Budah is Pop’. #SergipeEmCena

@@@ Viviane Marques foi paqueradíssima na feijoada de Madalena Sá. Vivi, Larissa Emanuele, Edu Barreto e Lucas Oliver estavam super animados e papeando a tarde inteira ao som do Dj Hugo Haus.

@@@ O cabeleireiro Classe A Carlinhos Beauty sempre acompanhadíssimo por seu fiel amigo Leandrinho estavam com tudo no Buana.

@@@ A bela que se acha a ‘artista’, fez maior propaganda do seu evento e nada aconteceu! #Melhore!#

@@@ Carnaval de Canindé / O Carnaval da Cidadania de Canindé de São Francisco é com certeza o destino certo da folia momesca em Sergipe. Em todos os lugares o comentário é a programação da festa promovida pela Prefeitura Municipal. Bandas como Trem de Pouso, Tatau, Axerife, Black Style, Flavinhos e os Barões, Bom Swing e muitas outras vão fazer de Canindé o lugar mais movimentado do Carnaval no sertão sergipano. Tudo vem sendo planejado e organizado pela equipe da Secretaria de Turismo, que estão trabalhando para deixar a festa mais que perfeita. E agora que Canindé é coisa de novela, o turismo anda sendo o grande motivo de destaque. A Secretária de Turismo Silvinha Oliveira merece todas as honras, afinal ela faz a diferença no turismo sergipano. O Secretário de Gestão e Meio Ambiente de Canindé, Kaká Andrade irá recepcionar o Senador Amorim, entre outros convidados.   


No meio artístico de Sergipe o burburinho é um só: o Festival de Teatro Sergipano, sonho antigo dos envolvidos com as artes cênicas do Estado e que agora vira realidade após grande empenho da secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, e sua equipe. Na terça-feira, 1º, a gestora comanda o lançamento oficial do evento em coletiva de imprensa no Teatro Lourival Batista. A coluna deseja sucesso e muitos anos ao festival.
A RE/MAX, maior franquia imobiliária do planeta, chega a Aracaju para diversificar o mercado interligando Sergipe ao resto do mundo. Para marcar a implantação da franquia no estado, representantes da RE/MAX participaram de um almoço com jornalistas dos principais veículos de comunicação sergipanos, realizado na quarta-feira, 23, no restaurante Muratto.  À noite, no salão Selma Duarte foi oferecido um finíssimo coquetel, que reuniu empresários, corretores e franqueados. Na foto, o presidente nacional da RE/MAX, Renato Teixeira, conversa com a imprensa sergipana. 
Bela e competente, minha amiga Marcela Prado marca mais um gol de placa. A excelente jornalista assumiu a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração do Estado. Use os patuás para afastar olhos gordos viu amiga? #Sucesso 
A cantora Amorosa festeja idade nova hoje. #Parabéns 



"Execute cada ato da sua vida como se ele fosse o último" 
(Marco Aurélio)




Até amanhã! 
Essa semana estou interinamente como colunista diário do Jornal do Dia

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Burlesque: glamour X fracasso


Burlesque ou burlesco é a arte de entretenimento em torno de musicalidade, dança, teatro, provocação e erotismo, mas sem exageros. Com muito humor, a arte burlesca surgiu no século 14, indiretamente criada pelo escritor, filósofo, cortesão e diplomata inglês Geoffrey Chaucer na sua obra inacabada Os contos de Cantuária. Mais tarde, precisamente nos séculos 18 e 19, ganhou destaque pelos escritores satíricos irlandeses e britânicos que utilizavam temas sociais e políticos para os números cênicos. Considerado por alguns entendidos das artes como fascinante, o tema é tratado com muito glamour pelo diretor Steven Antin, que uniu as estrelas Cher e Chistina Aguilera para retratar a história luxuosa do ‘The Burlesque Louge’.
Lançado em 24 de novembro nos Estados Unidos, 30 de Dezembro em Portugal e em 11 de fevereiro no Brasil, o longa ‘Burlesque’ conta a história de Ali (Christina Aguilera), uma garota que sai do interior, onde leva uma vida vazia, sonhando com a carreira artística em Los Angeles. Ao se deparar com a moderna e exótica boate burlesca, a jovem fica encantada e decide conquistar uma vaga como dançarina. Cher dá vida a Tess, proprietária da boate que depois de certa resistência dá oportunidade à talentosa Ali, que conquista o sucesso após encenar performances sensuais e ousadas acompanhada de muita música. Kristen Bell vive Nikki, dançarina famosa da boate que é a maior rival de Ali.
Cam Gigandet interpreta o barman Jack, que disputa o coração de Ali com o riquíssimo Marcus (Eric Dane). Marcus está interessado pelo espaço onde fica localizado o Burlesque Lounge e propõe a compra da boate à persistente e esperançosa Tess, que recusa todas as suas propostas. Para levar a melhor, Marcus tenta seduzir a jovem Ali, que descobre a intenção do empresário e com isso, salva a boate ao elaborar um plano em conjunto com Tess.


>>> Critica 


O luxo e o glamour não condizem com o decadente ‘The Burlesque Louge’,  que na história passa por dificuldades financeiras, o que nos faz sentir uma falta de veracidade na história. Outro quesito que deixa a desejar é o da emoção: mesmo com o envolvimento entre o triangulo principal Ali, Jack e Marcus, que por sinal não convenceu, faltou mais tempero na narrativa para prender o telespectador. Quem sabe aproveitando mais a diferença na classe social entre os personagens Jack (Barman) e Marcus (um poderoso empresário) ou até enfatizar uma ambição desenfreada da personagem de Aguilera o filme ficaria mais interessante.
A verdade é que o foco do filme não está concentrado na narrativa e sim na parte musical da história. Porém, não podemos negar que ‘Burlesque’ nos oferece algumas sequências musicais interessantes, mas acaba apresentando uma narrativa medíocre que é interpretada por um elenco repleto de estrelas que nos decepciona e infelizmente deixa a história abaixo da expectativa.


>>> Fotos







quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alto estima mulherada!

Morri quando vi essas imagens! Depois desse vídeo, não tem como qualquer mulher não se achar bonita.


Enquete:
O que ti faz "falecer"?
1 - A auto-estima da garota dos olhos verdes, que mesmo precisando de um sorriso “Senhor Wilson”, se acha linda.
2 - O trabalho “ético” do “repórter”.

Déjà vu: Ainda tem gente que se acha bom profissional e não quer ser criticado pelo trabalho exercido perante a mídia. Quando passamos a ser um profissional a serviço do publico, estamos sujeito a receber criticas, seja elas boas ou ruins. Isso é FATO! Só os bons sabem ouvir e a valiar a a boa crítica. Se estivermos recebendo muitas criticas, com certeza, temos que rever algo que está errado. Agora, se achamos que estamos bem, ESQUEÇA! Não vamos mudar nunca. Senhores o tempo é precioso. Isso vale para os twiteirros barraqueiros.

Voltando para as meninas que se acham belas:
Mesmo “morto” eu acho que estou ouvindo...
“Auto-estima gordinha
Tá toda fofinha!
Auto-estima magrinha
Tá toda fortinha!
Auto-estima coroa
Tá toda durinha!
Auto-estima negona
Tá toda gatinha!...

Mulher Brasileira
Oh!
Toda boa!
Ah! Ah!
Ai! Ai!
Ela é toda boa!
É toda boa!
Toda boa!
Toda boa!
Ai! Ai!
Toda Boa!”

Música: Mulher Brasileira (Psirico)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os preparativos para o carnaval da Bahia estão “quentes”!

Tente acompanhar o passinho do ser colorido desse vídeo...

Tive uma idéia, quero saber quem dança mais que a “bee” do vídeo. Alguém se habilita, vale um CD da Calcinha Preta?!
Só poderia ser na Bahia! Eita terrinha boa. Como diz Daniela Mercury, na música 'Baianidade Nagô'
“Já pintou verão
Calor no coração
A festa vai começar
Salvador se agita
Numa só alegria
Eternos dodô e osmar
Na avenida sete
Da paz eu sou tiete
Na barra o farol a brilhar
Carnaval na bahia
Oitava maravilha
Nunca irei te deixar meu amor”
“Ê, é Carnaval!”

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coluna

Saulo Andrade

@@@ O produtor e empresário Gilton Andrade está em processo de finalização do novo DVD da Banda Calcinha Preta, intitulado Calcinha Preta 360° - 15 anos. Sucesso internacional, a banda gravou o seu quarto DVD em Maceió, Alagoas, no mês de Dezembro. Os fãs da banda estão super ansiosos para o lançamento do projeto que teve a participação especial de Parangolé, Léo Magalhães e João Bosco e Vinícius. Gilton passou boa parte da semana em São Paulo, finalizando o projeto.   
@@@ As belas hermanas Michelle e Rose não perdem tempo.  Correram para o Rio de Janeiro a fim de garimparem as novidades da 'Farm' para a Donnathila. Isso porque, no próximo dia 24 (quinta-feira) a partir das 16h, vai rolar um 'Chá da Tarde' com o preview da coleção de inverno da marca, intitulada 'Acácias'. Você não pode perder. A loja fica na Galeria Passaredo Jardins.
@@@ O deputado estadual Jeferson Andrade começou o seu mandando em ritmo de muito trabalho. O parlamentar participou da reunião do governador Marcelo Déda com o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Dilton da Conti. Também participaram da reunião o elogiado prefeito da cidade de Canindé do São Francisco, Orlandinho Andrade, e Carlos Andrade, secretário de Finanças de Canindé.  Na pauta, benefícios para a Hidrelétrica de Xingó e, entre outros projetos, a instalação de um Corpo de Bombeiros para a cidade.
@@@ Minha amiga e nossa Colunista Política Rita Oliveira brindou mais um ano de vida na ultima quinta-feira,16. A COLUNA deseja muita saúde, paz e sucesso. #Parabéns
@@@ Vamos entrar em clima de carnaval? O tradicional Baile do Hawaii, que em 2011 acontece no dia 26 de fevereiro - uma semana antes do Carnaval -, está comemorando três anos de sucesso. Neste ano, o Iate Clube de Aracaju trará a Orquestra Los Guaranis e o Bloco de Frevo Zé Pereira. Valor para sócios R$ 160 e não sócios R$ 320.
@@@ No próximo sábado (26), acontece a Eletro Day. Quem comanda a festa na Escuderia são os DJs Annirley Brito, Raul Meneleu e convidados. Na bilheteria a entrada é free até as 23 horas. Já na F1 Club, o ritmo será ditado pela dupla Jeanny e Danielzinho Forró Quarto de Milha.
@@@ O empresário e produtor Léozinho (Cia do Axé, Max & Lucas e Calcinha Preta) está super feliz com a volta do LOS GATOS, que acontece no próximo dia 26, em uma casa de praia, logo após a AABB a partir das 21h. O Revival será animado pela banda ‘Os Humildes’. Léo está ansioso para dançar e cantar o hit ‘Lá bambo’ com os outros integrantes do grupo que marcou época na capital. Essa eu pago pra ver. Vale lembrar que a festa acontecerá uma vez por ano.
@@@ Na próxima quarta, a RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, presente em mais de 80 países de todos os continentes, marca sua chegada em Aracaju com um almoço para a imprensa, que será realizado no restaurante Muratto, a partir das 11h30. À noite, a partir das 19h, a RE/MAX será apresentada oficialmente ao mercado sergipano em um coquetel oferecido no salão Selma Duarte. Na oportunidade estarão presentes o presidente da RE/MAX Brasil, Renato Teixeira, o diretor executivo, Diogo Francischini e o máster franqueador regional RE/MAX Bahia e Sergipe, José Azevedo Filho.

>>> Click do Dia

O dentista mineiro Pablo Noronha chega a Aracaju trazendo uma inovadora técnica odontológica de clareamento dental muito usada pelos artistas. #Luxo
No próximo dia 25 de fevereiro, minha amiga Gleice Queiroz comemora mais um ano de vida. A Jornalista de mão cheia e muito competente pretende comemorar com um churrasco apenas para seus amigos Vips. Na foto com Bia Andrade #TeAmo
O lindo casal Eulina Dória e Roberto Slaib está marcando casório para o ano que vem. Em nome do amor, o arquiteto deixou a Bahia, sua terra natal, para viver na terra dos cajus com a amada. #Felicidades
Márcio Garcez está cheio de projetos para este ano. Andei conversando com o fotógrafo, e ele me contou varias novidades que prometem abalar Aju. Inovador e super profissional, Márcio é uma referencia no cenário fotográfico do nosso Estado. Tive a honra de conferir o trabalho do profissional ao lado para charmosa Priscila Ordoñez  sobre a produção e o Make up da belíssima Marly Palinski.  Fiquem ligados na coluna para saber mais sobre as próximas novidades do badalado senhor das lentes.


"A boca fala do que está cheio o coração"
(Jesus Cristo)

Boa Semana!

A glamurosa turnê de Kylie Minogue


Confira o lançamento da turnê mundial da poderosa Kylie Minogue iniciada no domingo, 19, na Dinamarca. A luxuosa "Aphrodite Les Folies Tour", inspirada na mitologia grega, tem uma mega produção que conta com uma setlist que inclui os grandes hits dos 11 álbuns de estúdios da australiana, inclusive o "Aphrodite" lançado em julho do ano passado.
A grandiosa turnê de Kylie Minogue conta ainda com mais de 20 canções em um super show que tem duração de mais de duas horas. Além de um palco custeado em US$ 25 milhões – aproximadamente R$49 milhões -, e um cenário que inclui fontes d'água e escadarias gigantescas.
A turnê de Kylie Minogue ainda não tem data para o Brasil. Por isso, existe um grupo de fãs determinados e unindo forças através de um hotsite (Link a baixo) para mostrar interesse pelo incrível show em terras tupiniquim.

Hotsite:  http://www.kylienobrasil.com/
Fotos:






Fonte das Fotos: Portal Uol

Coluna



Saulo Andrade


A secretária de Cultura, Eloísa Galdino, comemora o sucesso do Verão Sergipe 2011 ao lado de Naná Escalabre, vocalista da banda sergipana Alapada, um dos destaques do palco principal. Após o evento, a competente secretária foi para Brasília, onde cumpriu agenda com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e demais diretores do MinC.


Prestação de Contas e Plano de Ação / O defensor público geral, Raimundo Veiga, vai apresentar a Prestação de Contas das Ações da Defensoria Pública do Estado no ano de 2010 e o Plano de Ação para 2011. O evento será realizado no dia 14, as 15h00, na sede da OAB Secção Sergipe e contará com a presença de coordenadores de núcleos, defensores públicos, imprensa e demais convidados. A iniciativa visa mostrar as ações que a instituição desenvolveu desde quando assumiu a Defensoria Pública em agosto de 2010, bem como nos meses que antecederam sua gestão. Entre outros assuntos da pauta, está a realização de um concurso público para o provimento de vagas para defensor público.


Ádamo Lima e Humberto Macêdo os organizadores do Chil Out Session, previa Café Del Mar,  curtindo o evento que agitou o final de tarde do ultimo domingo do bar Parati, ao som da batida eletrizante do Dj Philipe Carneiro. #Up


Felicidades para o piloto João Roberto Aragão. João brindou mais um ano de vida na ultima sexta-feira (11). #Parabéns!

Parabéns para a jornalista Tâmara Carla. #Sucesso




Boa Semana!

“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência”
(Santo Agostinho)